As cidades mais poluídas do mundo

A Scientif American mostrou matéria sobre as cidades mais poluídas do mundo, de acordo com a Blacksmith Institute – levando em consideração a toxicidade dos contaminantes locais e o número de pessoas afetadas por eles, entre outros critérios. A cidade mais poluídas do mundo, de acordo com a pesquisa, é Sumqayit, no Azerbaijão:

Sumqayit, Azerbaijan—This area gained the dubious distinction of landing atop the Blacksmith Institute’s list of the world’s most polluted sites. Yet another heir to the toxic legacy of Soviet industry, this city of 275,000 bears heavy metal, oil and chemical contamination from its days as a center of chemical production. As a result, locals suffer cancer rates 22 to 51 percent higher than their countrymen, and their children suffer from a host of genetic defects, ranging from mental retardation to bone disease.

A segunda da lista é Chernobyl.

No post sobre o assunto, o Blog Faça a Sua Parte destaca que o título de cidade mais poluída do mundo, na década de 80, era a brasileira Cubatão. A cidade é considerada hoje símbolo de recuperação ambiental.

3 respostas para As cidades mais poluídas do mundo

  1. helton winter disse:

    Eu lembro que ir pra Santos naquela época era uma verdadeira travessia pro inferno. Faltava só o barqueiro pra levar os carros a navegar no oceano de fumaça preta e amarela que cobria o céu do lugar. Vixi. Não dá nem pra imaginar como é a vida dos caras lá em Sumqayit. O que anima é que se o governo quiser a coisa se resolve.

  2. Kleber Amedi disse:

    É um absurdo que isso aconteça ainda….Temos que acreditar que nossas ” massa cinzenta ” fique um pouco mais verde.

  3. Fico muito feliz que Cubatão tenha seconscientizado da poluição e tomado as devidas providências, o benefício não é sòmente para os moradores daquele município, mas para todo o Planeta, pois as partículas poluidoras ficam suspensas no ar e todos recebem uma parte do mal.
    http://vamossalvarnossoplaneta.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: