transporte sustentável

Interessante matéria da Revista Meio Ambiente Industrial, intitulada “O Transporte como Alternativa para os Desafios Urbanos”.

De acordo com especialistas, um transporte não sustentável é aquele que usa fontes energéticas não renováveis, tem alto consumo de energia, transporta poucos bens e pessoas ao mesmo tempo, contamina o ar, aumenta o efeito estufa, provoca o aquecimento do planeta e produz grandes quantidades de lixo tóxico ou de difícil degradação.

Ou seja, o transporte, quando não sustentável, causa impactos ambientais, problemas à saúde humana e prejuízos econômicos.

De acordo com especialistas, o que caracteriza o chamado transporte sustentável é a eficiência, o baixo custo e o fato de não ser poluidor. “Eficiente para ter a adesão da população, barato para competir com as montadoras e revendedoras de automóveis que facilitam cada vez mais a compra de carros e não poluidor para não impactar o meio ambiente e prejudicar a saúde humana”, detalha Fabio Feldmann, consultor ambiental.

Matéria completa aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: