Cetesb lacra postos de combustíveis em Campinas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente iniciou uma blitz que culminou na interdição de nove postos São Paulo e um em Campinas. Esses postos ainda não se adequaram à legislação ambiental e estão contaminando solo, subsolo e águas subterrâneas com combustíveis líquidos, solventes, metais e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs) – como são chamados os contaminantes tóxicos gerados por derramamento de petróleo e que têm potencial cancerígeno. O secretário estadual Xico Graziano participou da blitz e lacrou bombas do Auto Posto Le, na Rua Paula Bueno, no Taquaral, em Campinas. Ele disse que a medida extrema, de interdição, foi adotada porque os proprietários não deram a menor atenção às advertências e multas aplicadas.

A matéria da jornalista Maria Tereza Costa, da Rede Anhanguera de Comunicação, pode ser lida aqui. A foto abaixo é de Estevam Scuoteguazza.

[img:xico_lacra_posto.jpg,full,centralizado]

“Acabou a história de empurrar com a barriga: ou os postos fazem a adequação ou serão interditados. Até o final do ano, nenhum posto vai funcionar sem licença ambiental”, afirmou Graziano.

A ação deve fiscalizar 1,2 mil postos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: