Simulador de fluxo de águas subterrâneas

A Clean adquiriu um moderno simulador de fluxo de águas subterrâneas para ilustrar as dinâmicas de transporte de contaminantes em sub superfície. O modelo será utilizado para treinamento dos colaboradores da empresa e para as aulas ministradas pelo Eng. Paulo Negrão, Diretor Técnico da Clean e professor na UNICAMP e no Programa PIA da CETESB, dentre outros.

O modelo da Clean reproduz de maneira absolutamente fiel o fluxo de água subterrânea, permitindo simulações de diferentes recargas no sistema. O modelo apresenta aquíferos livre e confinado, sistema de rocha fraturada, zonas de carga e descarga do aquífero, poços, lagos e rios, tanque subterrâneo e fossa séptica, ambas com vazamento.

Além de permitir a visualização da potenciometria dos aquíferos, o simulador permite a introdução de contaminantes em vários pontos do modelo, oferecendo uma visualização incrível dos processos de advecção e transporte dos contaminantes. “O modelo de fluxo é uma grande ferramenta para treinamentos e aulas, permitindo que o aluno veja o aquífero e entenda de maneira clara vários conceitos de hidrogeologia”, comenta Paulo Negrão, entretido com seu novo “brinquedo”.

O mais legal de tudo, é que o modelo também permite a simulação de sistemas de remediação por bombeamento, respondendo imediatamente às intervenções nos poços.

Uma resposta para Simulador de fluxo de águas subterrâneas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Karen. Karen said: RT @CleanBrasil: Paulo Negrão está encantado com o novo simulador de fluxo de água subterrânea. Confira no blog: http://bit.ly/igbklE […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: